Calendário PIS 2020

Como de costume todos os anos milhares de pessoas em todo o mundo são beneficiadas com o Calendário PIS 2020, o maior programa de Integração Social de renda implantado pelo o Governo Federal, os pagamentos são realizados ao contribuinte por um calendário de pagamento, o Calendário PIS 2020 que costumam se encerrar entre os meses de junho e julho de cada ano, o prazo final de saque de todos os PIS 2020 encerra-se no dia 30 de junho de 2020.

Os pagamentos do PIS são definidos através de um calendário de pagamento que segue de acordo com o mês de aniversário de cada beneficiário, por isso e importante ter conhecimento a respeito do calendário e ficar de olho nos prazos que você tem para sacar o seu benefício.

Calendário PIS 2020

​​Nascido em ​Recebem a partir de ​Crédito em conta
​Julho ​26 de Julho 30 de Junho
​Agosto 16 de Agosto
​Setembro 13 de Setembro
​Outubro 18 de Outubro
​Novembro 20 de Novembro
​Dezembro 13 de Dezembro
​Janeiro 17 de Janeiro
​Fevereiro
​Março 21 de Fevereiro
​Abril
​Maio 14 de Março
​​Junho

É importante ressaltar que se o PIS não for sacado dentro do prazo, você perde o direito de sacar o mesmo, pois o PIS não é um benefício acumulativo, sendo assim, a verba retida segue para o FAT – Fundo de Amparo ao Trabalho, tornando o dinheiro um revestimento no pagamento do Seguro Desemprego 2020 e no pagamento do servidor público.

Quem tem direito ao PIS 2020?

  • Todo o trabalhador de carteira assinada que tenha no mínimo 5 anos de cadastro no RAIS;
  • Trabalhadores que tenham no mínimo 30 dias de carteira assinada no ano anterior ao vigente, sendo assim recebem o abono salarial no valor integral;
  • Precisa receber no mínimo dois salários mínimos;
  • Estar com os dados atualizados no RAIS.

Como sacar o PIS 2020?

O PIS é um benefício administrado e gerido pela a Caixa Econômica Federal, sendo assim, qualquer consulta ou saque do benefício só pode ser realizado pela a Caixa, mediante a apresentação dos seguintes documentos:

  • Documento com foto;
  • Cartão cidadão;
  • Senha.
Como sacar o PIS 2020

Como sacar o PIS 2020

Consulta PIS 2020

Você pode consulta o PIS de algumas maneiras, confira a seguir:

  • Através da central de atendimento, basta ligar para os 0800 726 0207. Para que o seu atendimento seja mais rápido, tenha os seus documentos em mãos, o horário de funcionamento é de segunda a sexta das 08h às 21h e sábado 10h às 16h.
  • Você pode consultar o extrato do PIS nas agências da Caixa, com o cartão cidadão em mãos é possível realizar a consulta através do caixa eletrônico normalmente;
  • É possível consultar o PIS online diretamente no site da Caixa, basta acessar o caixa.gov.br, no portal do cidadão informe o número do seu PIS e a senha de acesso, caso seja a primeira vez que esteja acessando o site, basta realizar o cadastro rápido no próprio site.
Consulta PIS 2020

Consulta PIS 2020

Através das 3 formas acima você consegue obter informações sobre o seu PIS e sobre o Calendário PIS, é possível obter informações de diversos outros benefícios sociais também. É possível consultar sobre os seguintes benefícios:

  • FGTS;
  • Seguro Desemprego;
  • Bolsa Família;
  • Entre outros benefícios assegurados pelo o Governo Federal.

Seguindo os passos informados acima você ficará por dentro de tudo o que acontece no seu benefício.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *