Calendário Bolsa Família 2020

O Brasil tem avançado bastante na área de desenvolvimento social, e uma grande parte de todo esse desenvolvimento tem sido graças aos programas de desenvolvimento social, principalmente através da distribuição de renda, grande prova desse avanço é o programa bolsa família. Nesse artigo iremos falar sobre o Calendário Bolsa Família 2020, confira a seguir.

Os beneficiários precisam ficar atentos ao calendário de pagamento do programa, pois através do mesmo é realizado os pagamentos a todos os beneficiários do Brasil, os pagamentos são realizados de acordo com o ultimo digito do cartão do beneficiário.

Calendário Bolsa Família 2019

Calendário Bolsa Família 2020

Calendário Bolsa Família 2020

Confira o calendário Bolsa Família 2020 a seguir:

Calendário do Bolsa Família 2020

Calendário do Bolsa Família 2020

Quem tem direito ao Bolsa Família 2020?

O programa é pago pelo o Governo Federal garantido a todas as famílias carentes. Para se ter direito ao programa é necessário que a família se enquadre em todos os requisitos do ministério do desenvolvimento social e combate à fome.

Quem tem direito ao Bolsa Família 2020

Quem tem direito ao Bolsa Família 2020

Confira quem tem direito a seguir:

  • A renda familiar não pode ultrapassar a média de R$ 177,00 por pessoa;
  • Estar ativo no Cadastro Único (CadÚnico);
  • Gestantes devem ter o acompanhamento em todo o pré-natal junto ao ministério da saúde;
  • A carteira de vacinação das crianças com idade de 0 a 7 anos precisam estar em dia, é obrigatório para participar do programa;
  • É necessário que os estudantes tenham frequência de 85% ativo;
  • Jovens com idade de 15 a 17 anos precisam ter no mínimo 75% de frequência;
  • Caso a família tenha mulheres em fase de amamentação, é necessário que a mesma participe das atividades educativas do ministério da Saúde, sobre assunto como o aleitamento materno.

Confira também:

Consulta Bolsa Família 2020

Existem 3 formas de consultar o bolsa família, a mais utilizada é através da numeração do NIS, confira o passo a passo a seguir:

  • Acesse primeiramente o site da Caixa beneficiossociais.caixa.gov.br;
  • Em seguida será solicitado o número do seu NIS (Número do NIS do responsável familiar), o mesmo que realizou o cadastro como responsável do programa;
  • O nome completo do responsável legal vai aparecer, clique em seguida no ícone ”Consultar”;
  • Feito isso, irá aparecer uma série de informações a você, sendo elas inclusive se o benefício estar liberado ou não.
Consulta Bolsa Família 2020

Consulta Bolsa Família 2020

Saldo Bolsa Família

O pagamento do programa bolsa família é feito mensalmente, você pode consultar o seu saldo em qualquer casa lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal, se você preferir pode consultar o seu benefício online através do portal do cidadão da Caixa www.caixa.gov.br ou ainda, pode ligar para a central de atendimento do cidadão através dos 0800 707 2003.

Saldo Bolsa Família

Saldo Bolsa Família

O programa Bolsa Família 2020 é um programa que garante o sustento de milhares de famílias que estão em condições de extrema pobreza, através do programa melhora-se a condição de sustento diminuindo os impactos negativos que a condição de vida faz diante dessas pessoas.

O Bolsa Família 2020 foi mais uma das iniciativas de grande sucesso do Governo Federal que hoje beneficiam milhares de famílias no mundo todo, é através desses programas de desenvolvimento que o Brasil vem crescendo cada vez mais, assim como o programa Bolsa família diversos outros incentivam a integração social da renda.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *